terça-feira, janeiro 25, 2011


Só um pouquinho!


Cada vez que me lembro, revivo, sorrindo, as emoções da minha vida. Encontro atitudes imaturas, pensamentos infantis, ilusões alimentadas com a mais certa das realidades. Me disfaço de algumas delas, a outras ainda me apego e por elas tenho grande estima, como se não fizessem mal caso fiquem um pouco mais comigo. Só um pouquinho. Postergo-as. Teimo em procrastinar com essas minhas ilusões, mentindo pra mim que me livro delas quando quiser, mesmo que seja em cima da hora. Nessa busca de abandonar o que quase sempre esteve comigo, é inevitável não sentir uma certa nostalgia. Não é que eu queira só realidade, quero apenas um pouco menos de ilusão.


Linda: Cecília Barbosa
2

2 comentários:

Amanda disse...

A ilusão embora fira tantas e tantas vezes, é necessária. Só realidade também machuca muito. Então, vamos seguir com a certeza que,de uma forma ou de outra, ilusões são inevitáves e depois de algumas delas conseguimos sorrir. Ou vamos sorrir ao perceber que elas nem machucaram. Ou vamos sorrir ao perceber que estão ali e ainda assim sorrimos.
(Eu gosto de ilusão, mas sou tão pé no chão)
Lindo texto, Cih!

Mayrla Assis disse...

Pois é, estou nesse momento de também querer menos ilusão e mais realidade. O realismo faz sermos mais racionais. E é, exatamente, disso que preciso: realidade e racionalidade!
Texto muito bom!

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t