sábado, maio 07, 2011


Mãe


Cecília Barbosa sobre Dona Terezinha
A minha tem mãos pequenas cheias de sinaizinhos e o dedão da sua mão direita é mais gordinho que o da mão esquerda. Ela é destra, mas tem muito mais força na mão canhota. Fazemos aniversário no mesmo dia.  Ela também é pisciana, dramática e coração de manteiga como eu. Quase nunca diz não, mas sempre soube me lembrar dos meus limites e das conseqüências das minhas ações e isso foi mais do que suficiente. A gente briga um bucado. A gente se cheira e se abraça um bucado maior ainda. A gente conversa sobre tudo, tudo mesmo. E definitivamente nós não temos uma relação convencional. Somos diferentes, sim. E eu amo tanto isso. Ela me conhece como ninguém. Fala dos meus defeitos como ninguém também e eu acho isso tão irritante, mas único, indispensável. Quando ela sorri, sorri com vontade e bem largo, e depois dá uma tossidinha, sempre. Também é cacheadinha, mas não tem muitas vaidades. Não usa brincos. Colares ela gosta. Tem os olhos cor de mel mais lindos e brilhantes que já me olharam. Baixinha de pernas grossas e torneadas. É linda. É minha. É o broto a quem tanto amo e me faz ter motivos pra querer ser cada vez melhor.

Amanda Deodato sobre Dona Mena
Mamis é uma baixinha magra e bem forte. Ela tem um rosto de traços delicados e uns olhos verdes (que eu não herdei) meio cansados. Mamis é de uma sinceridade elegantíssima e alguns cabelos brancos (que ela pinta). Gosta de batom, brincos pequenos e chama maquiagem de reboco. Irônica (isso eu herdei), tem dentes perfeitos e é dona de uma gargalhada tão rara quanto contagiante. Poucas vezes a vi chorando e assistindo televisão. Mamis ama ler, tem pavio curto e não se mete em meus relacionamentos. Possui uma mania de limpeza e um perfeccionismo irritante. É muito espiritual e de uma simplicidade que a torna linda. Nós adoramos conversar, temos uma boa relação. Ela está sempre com aquele cheirinho bom que só ela tem. Não é cacheada nem tem sardas. É aquela com quem troco todas as noites o “Boa noite, até amanhã. Jeová te guarde!”. Essa é minha mãe e me deu os melhores irmãos do mundo. Mamis é muito mais do que eu possa escrever. Porque mãe é isso mesmo: é mulher, é linda, é mais que tudo, apesar de tudo e acima de tudo. Mãe é TUDO (com letra maiúscula e muito amor).





Sobre Mãe
Mãe é ternura, renúncia e doçura. Mãe é se preocupar com a alimentação dos filhos mesmo quando eles tem 21 anos. Mãe é ponte, elo e origem. Mãe é aquele cheirinho. É o remédio certo pra cada doença, mãe é intuição divina, é mandar levar a sombrinha ou o guarda-chuva, é ser e fazer doce. Mãe é aquele cobertor na madrugada fria, mãe é tia dos amigos e mãe é presente. Presente, passado e futuro. Mãe é aquele abraço quando a gente chega de viagem. Mãe é abrir mão, mãe é ver e fazer crescer, é cuidar durante muito tempo e depois ver partir. Mãe é saudade, é coração sem tamanho, é dar a mão e amar incondicionalmente. Mãe é dar amor e asas pra voar. Mãe é a maior liberdade e o que há de melhor. É sorte grande e é sensação indescritível de quem não a tem mais. Mãe é pra sempre e por sempre. Mãe é a linda sem aspas mais linda sem aspas do mundo. Mãe é mãe, e isso basta.



Lindas: Amanda Deodato e Cecília Barbosa
5

5 comentários:

Anônimo disse...

Texto lindo, gostei muito! Mãe é mãe, e isso basta.

Samuely B B L disse...

LINDO! muito, muito lindo! e apesar de dona terezinha ser o broto de ceci... (conheço um pouco das características que ela deu, tipo a tossidinha depois da risada, charme!) é a imagem de todas as mães mesmo! texto lindo, lindo, lindo e não me canso de dizer isso sem

Samuely B B L disse...

sem... aspas!

Amanda disse...

Um dos meus preferidos!

"Mãe é pra sempre e por sempre. Mãe é a linda sem aspas mais linda sem aspas do mundo. Mãe é mãe, e isso basta."

Parabéns a todas as mães! Por hoje e por sempre ^^

Mayrla Assis disse...

Sem comentários.

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t